Background

NaaS

Network-as-a-service (NaaS)

É um modelo que permite as organizações consumirem infra-estrutura de rede através de um modelo flexível de assinaturas, que incluem hardware, software, ferramentas de gerência, suporte e serviços.

previsão de mercado

Porque contratar NaaS?

Para as empresas, o conceito as-a-service se consolidou à medida que as empresas começaram a migrar para o modelo de nuvem, substituindo compra de ativos para assinatura de serviços.

Previsão para mudança de estrutura para o modelo de serviço até 2024:

  • 75% da infraestrutura em sites locais
  • 50% da infraestrutura do data center

Pesquisas IDC.

Ao adotar um ambiente de rede como serviço, a organização passa a ter a gestão dos ativos de rede na nuvem em um modelo flexível e escalável, substituindo o modelo de aquisição CAPEX pelo modelo OPEX, mais fácil de consumir, com custos menores e serviços gerenciados baseados em KPIs e SLAs.

Homem

SLAs

KPIs

O melhor para você

Benefícios

Servers

Benefício fiscal

As despesas podem ser contabilizadas como despesa operacional, sendo deduzidas dos valores das mensalidades no IRPJ (para empresas de lucro real) e créditos de PIS/COFINS para empresas que além do lucro real estão no regime não cumulativo do PIS/COFINS.

Flexibilidade financeira

Os modelos de NaaS permite que as empresas melhorem a previsibilidade relacionada ao custo da sua rede. O contratação como serviço também melhora a agilidade de implantação e reduz significativamente o custo da aquisição inicial em comparação ao modelo baseado em capex, que possui maiores investimentos iniciais.

Rapidez de acesso à tecnologia

Um grande benefício do NaaS é a capacidade de acessar novas tecnologias de maneira mais rápida. Os modelos de NaaS são normalmente usados para novas implantações de infraestrutura de rede, como em tecnologias como o Wi-Fi 6E, SD-WAN e SASE. Porém, todos os projetos de NaaS usam plataformas de gerenciamento em nuvem, com updates e incremento de novas features na nuvem, sem necessidade de implantação local.

Modelo baseado em performance

Nossos modelos NaaS também incluem serviços gerenciados 24x7, dando suporte e respaldo para a equipe de TI e permitindo que consigam focar nas atividades core da empresa.Modelo baseado em performance:

Solicitar um orçamento
Background

O futuro é flexível.
O futuro é NaaS.

O futuro é flexível

Quer entender como atualizar ou expandir a sua rede com o NaaS?

Entrar em contato